A Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB) é uma joint venture formada pelo grupo francês Vallourec e pelo grupo japonês Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation. Instalada em Jeceaba, Minas Gerais, é uma das usinas mais modernas no mundo em tecnologia, com capacidade anual de produção de 600 mil toneladas de tubos de aço sem costura. São produtos de ponta, capazes de atender às mais altas exigências do mercado mundial do setor de óleo e gás.AM

Diferenciais
A VSB foi à primeira usina Siderúrgica da America Latina a ter dentro de seu complexo uma planta de Pelotização. A Planta possui tecnologia Great Kilm, que possibilita a redução de custos em energia elétrica e produção de pelotas.

O Gusa é produzido em um Alto-Forno que faz uso de energia renovável proveniente do carvão vegetal e que garante o ganho ambiental.

Na Aciaria estão presentes equipamentos diferenciados como a tecnologia Consteel, que permite a otimização do consumo de energia durante o processo de fabricação do aço e garante maior controle sobre a produção do aço, com baixas emissões de ruídos e de partículas. Isso garante o bom rendimento do processo de fabricação de barras de aço e o compromisso com a sustentabilidade, já que o consumo de energia é menor.

A Laminação possui um laminador perfurador tipo cone de alta precisão, um laminador Premium Quality Finishing (PQF), que garante melhoria nas tolerâncias dimensionais, na qualidade final do produto e redução de perdas no processo. Possui um forno de reaquecimento e um laminador de 12 cadeiras, além de equipamentos de teste não destrutivo. Uma linha de tratamento térmico, uma linha de acabamento para tubos condutores e uma linha de rosqueamento para Oil Country Tubular Goods - Produtos Tubulares para a Indústria Petrolífera (OCTG) permitem a fabricação de conexões Premium API e VAM®.

Qualidade
A VSB possui a recomendação dos padrões de certificação API/Q1, API 5L, API 5CT, ISO 9001 do Instituto Americano de Petróleo (API) e ISO/IEC 17025.

Localização
O município de Jeceaba possui uma localização geográfica estratégica, com fácil acesso por meio de rodovias e ferrovias aos portos do Rio de Janeiro (RJ), de Santos (SP) e Vitória (ES), o que permite o escoamento da produção com qualidade e segurança.

Além disso, a VSB está próxima a duas das principais subsidiárias da usina siderúrgica da Vallourec para fornecimento de matéria-prima: a Vallourec unidade Mineração, que fornece minério de ferro e a Vallourec unidade Florestal, que produz carvão vegetal.

VSB

Rua Industrial, sn - Distrito Industrial - Jeceaba / MG - Brasil
CEP: 35498-000
Tel.: (31) 2141-5124
www.vstubos.com

Empresas Associadas

Canais Sociais |
Mapa do Site      
Copyright 2015 - Instituto Aço Brasil