A ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico, inaugurada em junho de 2010, é o mais moderno e sustentável complexo siderúrgico do Brasil. Localizada no Distrito Industrial de Santa Cruz (Rio de Janeiro- RJ), é fruto de uma parceria entre a alemã ThyssenKrupp e a brasileira Vale. Com a capacidade de produzir 5 milhões de toneladas de placas por ano, a alta qualidade do produto atende aos mais sofisticados mercados do Brasil e do mundo.

A logística da empresa é um dos seus grandes diferenciais. Com um porto próprio na Baía de Sepetiba e uma linha férrea que atende a empresa, a ThyssenKrupp CSA é capaz de suprir exigentes mercados com agilidade e eficiência.

A ThyssenKrupp CSA gera mais de seis mil empregos diretos, dos quais 61% são moradores da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Tecnologia e Sustentabilidade

A ThyssenKrupp CSA foi projetada seguindo o que há de mais moderno em tecnologia nos dias de hoje, o que pode ser percebido em todas as etapas de produção. Com isso, a empresa garantes níveis mínimos de impacto ao meio ambiente e o máximo de eficiência e segurança. Desenvolvida para ser sustentável desde sua concepção, a ThyssenKrupp CSA é a planta com baixa intensidade de emissões de CO2 se comparada com as demais siderúrgicas do mundo, recuperando calor em várias etapas.

Com uma termelétrica, que gera energia a partir dos gases e vapores produzidos no processo siderúrgico, a ThyssenKrupp CSA não depende do fornecimento de energia externa e ainda repassa mais de 200MW ao Sistema Interligado Nacional - SIN. Esse excedente é suficiente para atender cerca de 880 mil residências.

A empresa conta com duas unidades de tratamento que permitem a reutilização de 96% da água usada em seu processo industrial. Todo esgoto industrial é coletado e tratado, impedindo o despejo de efluentes nos rios e na Baía de Sepetiba. A ThyssenKrupp CSA também reaproveita os resíduos gerados pelas operações para transformá-los em matéria-prima para cimenteiras, construção civil e pavimentação.

Usina Comunitária CSA

Com o objetivo de fortalecer o relacionamento com as comunidades ao redor da empresa, a ThyssenKrupp CSA lançou Usina Comunitária CSA, seu programa de responsabilidade sócia. O programa conta com diversos projetos e ações, que beneficiam mais de 20 mil pessoas diretamente. Desde o início das operações, já foram investidos R$ 100 milhões em ações para as comunidades. A empresa foi responsável pela construção de duas escolas técnicas, duas instituições de saúde e pela realização de diversas ações que contribuem para o desenvolvimento econômico e social das regiões de Santa Cruz e Itaguaí.

Thyssenkrupp CSA Siderúrgica do Atlântico

Av. João XXIII, s/n – Distrito Industrial de Santa CruzSanta Cruz – Rio de Janeiro/RJ
CEP: 23560-352
Tel.: (21) 2141-2550
Tel.: (21) 2141-2551
Tel.: (21) 2141-3200
www.thyssenkrupp-csa.com.br

Empresas Associadas

Canais Sociais |
Mapa do Site      
Copyright 2015 - Instituto Aço Brasil