SINOBRAS gerando desenvolvimento

Instalada em Marabá, no Sudeste do Pará, a Siderúrgica Norte Brasil S.A – SINOBRAS começou a produzir aço em 2008 e, desde então, vem ganhando espaço no mercado nacional pela qualidade de sua linha de produtos para a construção civil e por uma logística eficiente, que leva os produtos onde o cliente estiver.

Com a missão de produzir aço de forma sustentável, com alta performance dos seus processos e atendimento diferenciado, agregando valor aos clientes, colaboradores, acionistas e sociedade, a SINOBRAS contribui com o desenvolvimento do Estado onde atua, investe na mão de obra e fornecedores locais e gera aproximadamente 1.300 empregos diretos e 30 mil indiretos.

Primeira usina integrada de produção de aço das regiões Norte e Nordeste, a SINOBRAS tem hoje a capacidade de produzir 380 mil toneladas de aço por ano e está investindo cerca de US$ 200 milhões no projeto de expansão da sua capacidade de produção, chamado de SINOBRAS Fase 2, para alcançar a marca de 800 mil toneladas. Para garantir sua autossuficiência energética, a SINOBRAS possui ainda 1% do consórcio da Usina de Belo Monte, como autoprodutora.

Pessoas – Os profissionais da SINOBRAS são valorizados e treinados constantemente, principalmente para operar novas tecnologias, implantadas na empresa. Não é à toa que um dos valores da SINOBRAS é manter uma equipe talentosa, comprometida e realizada. A empresa conquistou, no Pará, o 1º lugar no Prêmio Prazer em Trabalhar 2015 – que reconhece por meio de pesquisa, as melhores práticas em Recursos Humanos. É dessa forma que a SINOBRAS otimiza sua produção e melhora sua performance dia a dia.

O relacionamento com as pessoas vai além do seu público interno, com apoio a instituições de Marabá, que ajudam no desenvolvimento das comunidades. A Fundação de Assistência à Criança e ao Adolescente – FUNCAD é uma das entidades apoiadas. Responsável por promover a cultura por meio da música e do esporte, atende diariamente mais de 600 crianças e adolescentes em risco social. A cultura é outra vertente que merece a atenção da SINOBRAS que, desde 2009, patrocina à Companhia de Dança Yaguara, importante expressão cultural do município.

Outra vertente que merece atenção especial da SINOBRAS é o meio ambiente, por isso uma de suas ações é apoiar a Fundação Zoobotânica de Marabá, responsável pelo Parque Zoobotânico da cidade, onde são preservadas espécies de animais e vegetais em risco de extinção.

Sustentabilidade - A produção do aço SINOBRAS é alinhada aos valores sustentáveis. A área operacional é equipada com as tecnologias mais avançadas, respeitando o meio ambiente e os recursos naturais. Em seu processo de produção, a siderúrgica possui frentes que atuam na recuperação de água, esgoto, biorredutores, reuso de gases, além da operação de uma sinterização, que recicla quase todo coproduto gerado nos processos de fabricação do aço. Além disso, a SINOBRAS tem uma Estação de Tratamento de Água e duas Estações de Tratamento de Esgoto, levando a um reaproveitamento de 97% da água utilizada.

A empresa também possui um sistema de Despoeiramento que capta partículas sólidas geradas durante a produção de aço na Aciaria e o gases gerados na unidade de Altos- Fornos são reaproveitados mensalmente na laminação dos tarugos de aço. Sua produção de aço é realizada com 70% de sucata e 30% de ferro-gusa líquido, sendo reconhecida como a maior recicladora das regiões Norte e Nordeste.

Sinobras

Rodovia PA 150 - Km 425 - Distrito Industrial Marabá/PA Cx Postal 16
CEP: 68508-970
Tel.: (94) 2101-3600
Tel.: (94) 2101-3636
www.sinobras.com.br

Empresas Associadas

Canais Sociais |
Mapa do Site      
Copyright 2015 - Instituto Aço Brasil