Introdução

Missão


Defender e representar a indústria brasileira produtora de aço, atuando para melhoria da competitividade e desenvolvimento sustentável.

Visão


Ser reconhecida como a entidade de classe de maior representatividade, visibilidade e credibilidade do segmento empresarial.

Valores


Acessibilidade
Facilidade de acesso às pessoas, serviços e informações do Instituto do Aço Brasil.

Valorização das Pessoas
Disseminar a cultura de respeito, consideração e civilidade entre as pessoas.

Transparência
Praticar atos com visibilidade plena, comprometidos com divulgação de ações e resultados.

Responsabilidade social e ambiental
Promover ações voltadas ao bem-estar da sociedade à proteção e equilíbrio meio ambiente.

Qualidade
Atender com eficiência e eficácia às necessidades e expectativas dos clientes internos e externos.

Comprometimento
Atuar com dedicação, empenho e envolvimento em suas atividades.


A Marca


Pesquisa realizada pelo Instituto em 2009 mostrou que o público em geral não faz associação clara da palavra siderurgia com a indústria produtora de aço. O termo siderurgia é aplicado a outros segmentos da economia.

Além disso, a pesquisa identificou a necessidade de ressaltar a importância do aço no dia a dia das pessoas. No trabalho, em casa, no lazer, nos hospitais, obras públicas... para onde quer que se olhe, há produtos confeccionados em aço ou a partir de máquinas de aço. A presença é tão constante que o aço muitas vezes torna-se invisível.

Foi nesse contexto que o IBS mudou seu nome para INSTITUTO AÇO BRASIL e implantou nova logomarca, em sintonia com as demandas da sociedade em prol da sustentabilidade, fortalecendo a identidade da indústria siderúrgica brasileira e a importância do aço no dia a dia das pessoas e no desenvolvimento do país.

O INSTITUTO AÇO BRASIL nasceu com o objetivo de reforçar os atributos positivos da indústria do aço; como solidez, eficiência, responsabilidade socioambiental, resistência, modernidade e confiabilidade, além de esclarecer o que não é percebido corretamente.



Manual da Marca

[PDF 3,33mb]
No cumprimento dessas atribuições, o Instituto:

Empresas Associadas

Canais Sociais |
Mapa do Site      
Copyright 2015 - Instituto Aço Brasil