Iniciativas das Associadas

Produzir mais aço com menos insumos e matérias-primas é prioridade das empresas produtoras de aço brasileiras. Os programas de conservação de energia, de recirculação de águas e de reciclagem do aço e co-produtos têm aumentado a eco-eficiência do setor.

O setor se impôs o desafio de ir além do atendimento às exigências da legislação de proteção ambiental, desenvolvendo tecnologias limpas. Para isso, estabelece parcerias com universidades, instituições de pesquisa e outros segmentos industriais, promovendo estudos e projetos que permitem racionalizar o consumo de matérias-primas e insumos, otimizar a eficiência energética e maximizar o aproveitamento dos gases, água e co-produtos dos processos envolvidos na produção do aço.

As empresas produtoras de aço no Brasil investem ainda em projetos de responsabilidade social nas áreas de cultura, capacitação profissional e geração de renda, assim como saúde e saneamento, pesquisa científica, empreendedorismo e qualidade total, desenvolvimento da cidadania e voluntariado, apoio à criança e ao adolescente, e alimentação.

Confira o vídeo sobre o aço lançado pelo Instituto Aço Brasil durante o 22º Congresso Brasileiro do Aço, em 01 de junho de 2011.

Confira abaixo as iniciativas das empresas produtoras de aço no Brasil na área de Sustentabilidade:

Empresas Associadas

Canais Sociais |
Mapa do Site      
Copyright 2015 - Instituto Aço Brasil