Entidades Geridas

O Instituto Aço Brasil mantém sob sua gestão três entidades: o CCABrasil, que visa contribuir para a preservação dos recursos não renováveis e para o desenvolvimento do país; o CBCA, com foco na promoção do uso do aço na construção civil; e o CB-28, que desenvolve programa de normas para produtos siderúrgicos.

Confira o perfil de ambos e aproveite para conhecer mais sobre o trabalho realizado.
CENTRO DE COPRODUTOS AÇO BRASIL (CCABRASIL)

O Centro de Coprodutos Aço Brasil (CCABrasil) foi criado em 2010 no Aço Brasil, com o apoio de suas associadas e de colaboradores externos. Com o objetivo de melhorar continuamente as taxas de reaproveitamento dos coprodutos da indústria do aço o CCA Brasil promove o desenvolvimento de novas alternativas e otimiza as existentes para atender, com qualidade técnica e de forma sustentável, os segmentos consumidores destes materiais. Divulga as vantagens técnicas e ambientais do uso dos coprodutos em substituição a outros materiais.

Saiba Mais em www.ccabrasil.org.br.

CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) trabalha, há mais de 13 anos, em conjunto com associadas, academia e entidades da cadeia produtiva com intuito de promover e ampliar a participação do aço no mercado nacional da construção. Além disso, o CBCA empreende estudos e pesquisas em áreas de interesse do setor. Os sistemas industrializados intensivos em aço, como estruturas e coberturas, podem responder aos desafios da construção e permitem ganho na produtividade e a redução significativa dos impactos ambientais e urbanos. O Instituto Aço Brasil é o gestor do Centro Brasileiro da Construção em Aço.

Saiba mais em www.cbca-acobrasil.org.br.
CB-28 – NORMAS TÉCNICAS

O Comitê Brasileiro de Siderurgia - ABNT/CB-28, foi constituído em 1996, no âmbito da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, com apoio técnico e financeiro do Instituto Aço Brasil. O CB-28 é responsável pela elaboração das normas técnicas brasileiras de aço e de produtos siderúrgicos, sendo a participação aberta a todos os interessados.

Saiba mais em www.cb28-acobrasil.org.br.

Empresas Associadas

Canais Sociais |
Mapa do Site      
Copyright 2015 - Instituto Aço Brasil