CSP: produção de aço com responsabilidade, apoiada sobre três pilares:

Sustentabilidade ambiental

A empresa estabeleceu indicadores de desempenho ambiental e amplo controle dos métodos, além de contar com equipe própria voltada exclusivamente para aperfeiçoar os seus processos e realizar as manutenções de seus equipamentos.

Os indicadores de emissões atmosféricas nesta fase de operação são 50% menores do que os limites estabelecidos na legislação ambiental brasileira. Quanto aos subprodutos, em especial os resíduos sólidos, serão 97% reaproveitados nos processos de produção, índice maior do que os 95% da siderurgia nacional.

A empresa é autossuficiente em energia elétrica que é gerada por meio do reaproveitamento de 100% dos gases dos processos siderúrgico. O excedente de energia elétrica é comercializado no mercado nacional de energia.

Sustentabilidade econômica

Uma das principais ações da CSP para fomentar a cadeia de fornecedores locais no Estado do Ceará foi o Programa de Desenvolvimento Regional (PDR). Na fase da construção da usina foram adquiridos no mercado local mais de R$ 5 bilhões em bens e serviços. Entre os resultados do programa está o fortalecimento e crescimento das empresas e indústrias de base na região e no Estado.

Sustentabilidade social

A CSP, em parceria com o SENAI-CE, desenvolveu o Programa de Qualificação Profissional com investimento na ordem de R$ 5 milhões. Os alunos são todos cearenses, com idade média de 24 anos, e muitos deles vivenciaram a construção da usina.

Com o Programa Ideia da Gente, a CSP capacita entidades locais para elaborarem projetos que promovam a inclusão social com abordagem em empreendedorismo ou educação. O programa baseia-se em quatro linhas de investimento: cultura, esporte e lazer, geração de emprego e renda e meio-ambiente. Criado em 2013, o programa busca nas comunidades ideias capazes de transformarem a realidade da população.

A CSP mantém ainda diversos canais de diálogo e relacionamento (Rede de Diálogo, CSP Notícias e reuniões comunitárias, entre outros) com os moradores de 11 localidades vizinhas à usina que tem como principal objetivo construir relações duradouras, transparentes e de parceria.

CSP

Rodovia CE-422, Km 11,5, s/n - Distrito Industrial, São Gonçalo do Amarante - CE
CEP 62670-000
Tel.: (85) 3033-3800
http://www.cspecem.com

Empresas Associadas

Canais Sociais |
Mapa do Site      
Copyright 2019 - Instituto Aço Brasil