Aperam: o que a gente faz é para a vida.

A Aperam é uma empresa global em aços inoxidáveis, aços especiais elétricos e ligas de níquel, com vendas em mais de 30 países e 9.600 empregados. Mantém cerca de 30 escritórios de vendas em todo o mundo com suporte ao cliente e 19 Centros de Serviços, incluindo dez plantas e instalações de transformação. O negócio é organizado em três divisões:

- Aços Inoxidáveis & Elétricos
- Serviços & Soluções
- Ligados & Especiais (Specialities)

A Aperam tem uma capacidade de produção de 2,5 milhões de toneladas de placas de inoxidáveis na Europa e no Brasil e é líder em nichos de alto valor agregado – ligados e especiais. Conta com uma rede altamente integrada de distribuição, processamento e serviços e uma capacidade única de produzir aços inoxidáveis e especiais, usando biomassa (carvão vegetal) de forma competitiva. Sua rede industrial com seis plantas está concentrada no Brasil, Bélgica e França.

Significado do nome
O nome Aperam engloba a história e herança da Empresa, apontando ao mesmo tempo para o futuro. “Aper” vem do inglês “aperture”, que significa abertura, seguido do “am”, que remete à sua origem do grupo ArcelorMittal. O nome evoca também a oportunidade para vencer num ambiente global e desafiador, evoluindo sempre e redefinindo a forma de pensar, trabalhar e comportar.

Aperam South America
A Aperam South America é parte do Grupo Aperam. A Empresa é a produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos. Produz também aços planos ao carbono ligados. Sua planta industrial está localizada na cidade de Timóteo, Minas Gerais. Rodovias e ferrovias ligam a Usina aos principais centros consumidores de produtos siderúrgicos da América Latina e a pontos exportadores. A sede administrativa está localizada em Belo Horizonte e a empresa mantém ainda um escritório comercial em São Paulo, aliados a uma rede de distribuidores e centros de serviços espalhados pelo Brasil.

Aperam BioEnergia
A Aperam BioEnergia administra um patrimônio de florestas renováveis no Vale do Jequitinhonha, também em Minas Gerais. As mais de 400 mil toneladas de carvão vegetal produzidas por ano abastecem os Altos-Fornos da Aperam South America, em Timóteo. Tecnologias avançadas, utilizadas do plantio à carbonização, apresentam-se como grande diferencial da Empresa, que busca sempre as melhores práticas ambientais. No plantio, a utilização de clones de eucalipto garante a produção de material de alto desempenho. Colheita, transporte da madeira, carga e descarga dos fornos, entre outras fases da produção e carbonização são totalmente mecanizadas, utilizando os mais avançados equipamentos do segmento florestal.

Aperam

Escritório Corporativo
Praça 1º de Maio, 9 – Timóteo/MG CEP: 35180-018
Tel.: (31) 3849 7000
Tel.: (31) 3849- 7777
http://www.aperam.com

Empresas Associadas

Canais Sociais |
Mapa do Site      
Copyright 2015 - Instituto Aço Brasil