A Marca

O Instituto Aço Brasil, antigo Instituto Brasileiro de Siderurgia, atua desde 1963 em prol do desenvolvimento e da competitividade da indústria do aço no País. Com mais de 50 anos de história, o Aço Brasil adotou um novo nome e marca em 2009. Entenda a mudança.
Pesquisa realizada pelo Instituto em 2009 mostrou que o público em geral não faz associação clara da palavra siderurgia com a indústria produtora de aço. O termo siderurgia é aplicado a outros segmentos da economia.

Além disso, a pesquisa identificou a necessidade de ressaltar a importância do aço no dia a dia das pessoas. No trabalho, em casa, no lazer, nos hospitais, obras públicas... para onde quer que se olhe, há produtos confeccionados em aço ou a partir de máquinas de aço. A presença é tão constante que o aço muitas vezes torna-se invisível.

No entanto, este é o produto de uma das indústrias mais importantes para o desenvolvimento da economia brasileira. Uma indústria que cada vez mais sente a necessidade de demonstrar de forma mais explícita seu comprometimento com o desenvolvimento do país e as demandas da sociedade. Comprometimento este revelado também nas ações em prol da sustentabilidade, baseada nos pilares econômico, social e ambiental.

Em 2009, ano da pesquisa, gerava anualmente mais de R$ 45 bilhões em valor adicionado para o país, sendo responsável por um saldo comercial acima de US$ 4 bilhões, o que significava aproximadamente 18% do total do País. Empregava atualmente cerca de 110 mil pessoas, com prioridade a qualificação de seus funcionários e investimentos constantes em treinamento e aperfeiçoamento.

Foi nesse contexto que o IBS mudou seu nome para INSTITUTO AÇO BRASIL e implantou nova logomarca, em sintonia com as demandas da sociedade em prol da sustentabilidade, fortalecendo a identidade da indústria siderúrgica brasileira e a importância do aço no dia a dia das pessoas e no desenvolvimento do país.

O INSTITUTO AÇO BRASIL nasceu com o objetivo de reforçar os atributos positivos da indústria do aço, como solidez, eficiência, responsabilidade sócio ambiental, resistência, modernidade, confiabilidade, além de esclarecer o que não é percebido corretamente. O setor está preparado para vencer os desafios e aproveitar as oportunidades de crescimento. O compromisso é com o Brasil.



Manual da Marca

[PDF 3,33mb]

Empresas Associadas

Canais Sociais |
Mapa do Site      
Copyright 2015 - Instituto Aço Brasil