Companhia Siderúrgica Nacional - CSN

voltar
  • Companhia Siderúrgica Nacional – CSN
  • Escritório Corporativo: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.400, 20º andar - Itaim Bibi, São Paulo/SP
  • CEP: 04538-132
  • Tel.: (11) 3049-7100
  • Fax: (11) 3049-7150
  • www.csn.com.br

A Companhia Siderúrgica Nacional foi fundada em 9 de abril de 1941 e iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aço plano no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. O seu aço viabilizou a implantação das primeiras indústrias nacionais, núcleo do atual parque fabril brasileiro. Privatizada em 1993, e após mais de seis décadas de atividade, continua a fazer história.

Com capacidade de produção anual de 5,6 milhões de toneladas e cerca de dezesseis mil empregados, a CSN concentra suas atividades em siderurgia, mineração, infraestrutura e cimentos, o mais recente negócio da CSN, lançado em maio de 2009.

A estratégia integrada e alinhada ao negócio principal assegura posição de liderança no setor siderúrgico brasileiro. A aquisição dos ativos da Heartland Steel, constituindo a CSN LLC, nos Estados Unidos, em 2001, marcou o início do processo de internacionalização da CSN. Atualmente, entre seus ativos a empresa conta com uma usina siderúrgica integrada, cinco unidades industriais, sendo duas delas no exterior (Estados Unidos e Portugal), minas de minério de ferro, calcário e dolomita, uma forte distribuidora de aços planos, terminais portuários, participações em estradas de ferro e em duas usinas hidrelétricas. Com uma gestão firme e inovadora, a empresa acredita na força empreendedora do capital nacional e no enorme potencial brasileiro de competitividade no setor siderúrgico.

O aço da CSN está presente em diversos segmentos, entre os quais se destacam o Automotivo, Construção Civil, Embalagem, Linha Branca e OEM, fornecidos para clientes no Brasil e no Exterior.

Um ambiente de cidadania

As operações industriais da CSN contam com tecnologia no estado-da-arte, um ambiente de trabalho seguro e saudável, e sistemas de gerenciamento da qualidade e meio ambiente certificados pelas normas ISO 9001 e ISO 14001, respectivamente. A isso somam-se políticas de recursos humanos competitivas e uma atuação social permanente, em especial nas comunidades em que está presente.

O protagonismo social da empresa concentra-se na Fundação CSN. Com um dos maiores investimentos sociais do País, a Fundação atua em projetos que contribuem para a transformação social da comunidade nas áreas de educação, desenvolvimento comunitário, saúde, cultura e esporte.