Evento

Representantes do governo, dirigentes de empresas siderúrgicas do País e do exterior, além de especialistas em diversos temas relacionados ao setor participarão dos debates.

Na última edição, o governador Geraldo Alckmin participou da solenidade de abertura com autoridades e cerca de 800 congressistas, inaugurou a ExpoAço e a Vila do Aço.

Os congressistas, além de assistir às apresentações de palestrantes nacionais e internacionais, fizeram contato com empresas siderúrgicas, mineradoras e fornecedoras de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva do aço.

Como patrocinadores da edição de 2011, estiveram ArcelorMittal, Gerdau, Usiminas, Votorantim Siderurgia, Vale, CNI, V&M do BRASIL, ThyssenKrupp CSA, Sinobras, White Martins, CBMM, Techint, Aperam, Villares Metals, Harsco Metals, EPC Engenharia, Enesa, Air Liquide e Caixa. A ExpoAço 2011 contou com a presença total de 46 empresas e entidades de classe.

DEPOIMENTOS:

  • “A importância do evento é suprema porque o aço é uma matéria prima que é reinante em qualquer área da engenharia. Os alunos podem ter uma visão de tecnologia muito mais avançada do que a escola pode propiciar para eles”
    Henrique Camargo – Professor do Instituto Federal Canindé

Em paralelo ao Congresso acontecerá a ExpoAço 2012, feira de negócios com cerca de 3.700 m² de área construída. Empresas siderúrgicas, mineradoras, fornecedoras de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva do aço estarão presentes nesta área. Além dos congressistas, os expositores receberão visitantes, que terão acesso gratuito a feira.